Skip to content

Menina aniversariante: Parte II

Esta semana festejei o meu 25º aniversário 😀
Posto isto queria muito partilhar convosco momentos importantes, atividades e mudanças que me ajudaram muito a ser a pessoa que sou hoje.

Por aqui ficam 25 coisas importantes dos meus 25 anos de vida: as boas memórias que tenho, as pessoas maravilhosas à minha volta; os momentos inesperados que vivi (porque esses são os melhores).

 

As melhores 25 coisas que fiz na minha vida

1. Sorrir para a vida
O primeiro e o mais importante ponto: sorrir para a vida. Conheces a «Lei da atração»? Claro que sim… Então sê positivo e coisas positivas virão. Sorri sempre! 😀

smiling
smiling

2. Fazer Teatro
Estudei Teatro durante 2 anos e hoje sei o quanto me ajudou a estar segura de mim mesma/ a estar confortável na minha pele. Se tiveram crianças, pensem seriamente em inscrevê-los em aulas de Teatro.

3. Dançar a noite toda sem parar no Algarve
Não existe noite como a noite Algarvia. Calções curtos, noites quentes, discotecas cool cheias de pessoas bonitas e brozeadas. Já fui tão feliz por aquelas bandas 😀

4. Viajar sozinha
Tinha 18 anos quando viajei sozinha pela primeira vez para o outro lado do mundo: Miami. Foi tão bom… E não estou só a falar das compras e da vida noturna de Miami. A experiência de viajar e conhecer tantas pessoas de tantos lados tão nova foi muito muito boa.

Miami
Miami

5. Ensinar pessoas mais velhas
Tinha 19 anos quando dei aulas de Estatística na faculdade. Ter a oportunidade de ensinar pessoas mais velhas foi muito bom. 😀 Aprendi tanto sobre o comportamento humano e o quão pequenos os meus problemas eram comparados com aquelas pessoas que tinham exames, filhos, trabalho e casa para cuidar.

6. Estudar fora
Em dúvida! Eu sei que pode ser caro estudar fora mas é uma experiência inesquecível. O programa ERASMUS ajudou-me a fazer tanta coisa; Mas mais do que isso, ajudou-me a tornar-me uma pessoa mais aberta de espírito.

7. Falar com desconhecidos
Sorrir e falar com estranhos em barres e na rua é algo que melhorei muito no Brazil. Aqui toda gente se cumprimenta conhecendo ou não… E eu A-DORO.

8. Fazer uma viagem entre mãe e filha
Estar longe da família nem sempre é fácil. Assim, viajar uma vez por ano com a minha mãe é ótimo para passarmos tempo juntas e compensar o resto do tempo que não estou em Portugal.

mom and daughter
mom and daughter

9. Escrever um diário
O meu diário pessoal onde escrevo tudo sobre os meus sentimentos, eventos e pessoas tem-me ajudado tanto a analisar melhor as situações e mesmo a tomar melhores decisões.

10. Aprender a falar outras línguas
Eu costumava ser péssima com idiomas. Era mesmo!! Aprender a falar outras línguas tem sido das melhores coisas da minha vida: perceber perfeitamente e comunicar sem medos com outras pessoas no idioma delas é uma benção.

11. Trabalhar, estudar e ser estagiária ao mesmo tempo
Ainda me pergunto como é que consegui fazer isto tudo ao mesmo tempo sempre sorridente e bem disposta. 😀 Como diz o velho ditado, «quem corre por gosto não cansa». 😛

12. Fazer mochilão sozinha
Quando uma pessoa viaja de mochila à costas com apenas o essencial acaba por descobrir muito sobre si mesmo: o que gosta; o que sente falta; quem é e para onde quer ir.

13. Ter uma one night stand
Não fiquem chocados. Uma noite sem compromisso com outra pessoa pode ser ótimo para o corpo e para a alma. Tudo com muito cuidade, claro.

14. Visitar a Estátua da Liberdade em Nove Iorque
Visitar este monumento foi até agora o momento que considero mais emocionante de todas as minhas viagens. Ver com os meus próprios olhos um símbolo que vi durante anos em filmes e séries foi a melhor oportunidade de sempre.

NYC
NYC

15. Viver sozinha
Ter o meu próprio espaço com a minha própria decoração e as minhas coisinhas foi ótimo. Quem nao gosta de ter o seu pequeno cantinho/ refúgio?

16. Correr em Paris durante o dia e a noite
Corro há mais de 10 anos mas foi em Paris que descobri que era realmente apaixonada pelo desporto. Quando vivia na capital corria pelo menos 3 vezes por semana, fosse dia, fosse noite. Que saudades!!

17. Criar o meu site
Estou muito orgulhosa deste site. Gostava de conseguir escrever mais e mais MAS saber que todos os dias estou a ajudar e a inspirar amigos já é ótimo. 😀

18. Beber menos e comer melhor
Mudei muitos dos meus maus hábitos. Passei a tomar mais cuidado com a minha alimentação e diminui muito o consumo de álcool e as saídas à noite. E estou muito feliz com esta escolha.

Fruits
Fruits

19. Amar
Amar é uma das coisas mais naturais e bonitas da vida. Ser amada e amar são sentimentos fantásticos. Espero que toda gente que esteja a ler este post já tenha vivido estes sentimentos. <3

20. Meditar
Um exercício simples que toda gente devia fazer. Podem não acreditar mas sinto-me mesmo muito melhor cada vez que medito (em viagem nem sempre fácil mas cada um faz o que pode ahahah).

21. Trabalhar fora
Trabalhar fora do país pode ser duro: Duro de encontrar trabalho; Duro de se habituar; Duro de perceber tudo MAS desafiar a nossa mente é um ótimo passo.  A vida começa no final da nossa zona de conforto: nunca se esqueçam 😀

Work abroad
Work abroad

22. Amar-se a si próprio
A sociedade teima em continuar a falar de mulheres perfeitas fazendo-nos idealizar ou desejar ser com a famosa X ou Y. Aceitar o que somos (por dentro e por fora) é algo que estou muito orgulhosa de ter conseguido alcançar.

23. Criar uma equipa de Futebol
Na empresa onde trabalhava surgiu a oportunidade de criar uma equipa de Futebol feninino. Juntar 15 meninas desde jovens a avós foi simplemente fantástico. Quando fazemos o que gostamos, tudo é possível. 😀

24. Rezar
Agradecer pelas coisas boas, mas também, pelas coisas menos boas tem-me tornado uma pessoa melhor.

25. Deixar o meu trabalho para viajar
A decisão mais difícil que tomei até hoje mas também a mais proveitosa.

Dani and the sunset
Dani and the sunset

Então e vocês? O que já fizeram ou querem fazer de tão especial nas vossas vidas?

 

Beijinho,

Daniela