Skip to content

6 livros que tens MESMO de ler em 2019

Em 2017, fixei-me como objetivo ler 12 livros em 2018. Não me parecia muito! Eu sempre gostei de ler e 12 parecia fácil. O problema é que nesta eras das redes sociais é mais fácil estar colada ao telefone do que ler um livro. Alguém por aí que sinta o mesmo? Não li os 12 livros que queria mas trago-vos alguns que li e que aconselho vivamente!

1. Tu podes curar a tua vida – Louise Hay

Lembram-se do post que escrevi para o meu aniversário sobre: 26 lições que aprendi nos últimos anos? Muitas das coisas que escrevi foram inspiradas neste livro. A Tania (uma amiga) apresentou-me este livro quando estive em casa dela na Austrália. Li algumas páginas e quando cheguei a Paris, foi o primeiro livro que comprei. O que mais me fascinou? A forma como a autora fala na necessidade de culparmos os outros e ao mesmo tempo, a incapacidade de nos perdoarmos de cada erro que cometemos. Além disso, a autora fala como a forma como percepcionamos a vida pode ter consequências na nossa saúde física e mental. Alguém já leu? Eu AMEI este livro!

2. O livro do perdão – Mhpo Tutu I Desmond Tutu

Já sentiram que seria impossível perdoar?… Um namorado que nos traiu, um amigo que nos falhou… Isso acontece, faz parte da vida. 😀 Mas a realidade é que este livro explica de uma forma maravilhosa como o perdão é essencial nas nossas vidas. Como let it go: Perdoar é das coisas mais difíceis mas também daquelas que mais nos impede de viver a nossa vida plenamente. É um livro pequenino mas muito bonito. E eu gostei muitooo dele!

3. Como deixar de se preocupar e começar a viver – Dale Carnegie

Foi a segunda vez que li este livro e continuo a achá-lo fantástico. É uma bíblia para mim. Sempre que me sinto mais stressada (porque eu sou uma stressada da vida, sempre preocupada com tudo) lembro-me: “Qual é o pior que me pode acontecer?” como diz o livro e bem: traça o pior cenário e a partir daí define o teu caminho. Tudo tem solução nesta vida. 😀

4. Alquimista – Paulo Coelho

Se há por aí viajantes, este é o livro que mais aconselho a lerem. Li-o em 2018 depois de muitas viagens e há muito que não ficava tão colocada/ tão emocionada por ler um livro. Sabem aquela ânsia de saber o que vai acontecer no capítulo seguinte? O Alquimista foi assim do princípio ao fim. Adorei a mensagem: Todos temos uma missão nesta vida e muitas vezes precisamos de percorrer muito para entendermos isso. Adorei as analogias e adorei saber que para chegarmos onde queremos: é normal errarmos, falharmos. Quem já leu? EU AMEI!

5. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Quanto mais conseguirem tirar deste livro, mais crescerão na vida – É isto que o autor diz diversas vezes ao longo do livro (e acho que ele tem mesmo razão). São episódios, histórias e dicas para gerirmos as relações humanas, seja no trabalho, em casa ou na escola. A sabedoria de lidar com o ser humano é muito valiosa e cada vez mais acredito que quem a tem, vinga melhor neste mundo. Abaixo algumas reflexões bestiais do livro:

  • Porquê queremos sempre ganhar uma discussão a todo o custo?
  • Porquê queremos sempre envergonhar o outro em público?
  • Porquê queremos ter sempre razão?

6. O poder do agora – Eckhart Tolle

Comei a lê-lo em Fevereiro de 2017 no Chile. Depois deixei-o pelo caminho e em 2018 peguei nele novamente. Em Janeiro, em Cairns li-o de uma ponta à outra. É um livro com muita densidade e que nos obriga a ler e a viver cada momento, cada segundo. Neste mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo e onde fazemos 1001 coisas num dia, este livro é um MUST para nunca nos esquecermos de viver O MOMENTO, O AGORA. É um must read do desenvolvimento pessoal.

E por aí? Que livros me aconselham para 2019? Partilhem comigo.

Beijinho,

Daniela

Créditos da foto Paul Schafer no Unsplash